Variedades

Seguem as inscrições para o curso de gastronomia do Bairro da Juventude

A vontade de aprender a cozinhar, o aperfeiçoamento das receitas e técnicas ou até mesmo o índice de empregabilidade na área gastronômica, são alguns dos fatores que fazem com que o Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, disponibilize  à comunidade o novo curso de requalificação profissional em Gastronomia para iniciantes.

Segundo o coordenador do CEP, Marcelo dos Santos, inicialmente serão abertas 20 vagas e as aulas iniciam assim que a turma estiver fechada. “Com carga horária de 60 horas, esse curso não possui pré-requisito, é necessário apenas ter idade mínima de 18 anos. A alta procura das pessoas pela vontade de aprender a cozinhar e a demanda da profissão fizeram com que colocássemos em execução essa ação. Acreditamos que esse novo curso será um sucesso, assim como os demais oito cursos noturnos oferecidos pela entidade”, salienta o coordenador.

O professor do curso, Evandro Bonilha, ressalta que as aulas serão teóricas e práticas. “A principio estamos lançando esse curso para iniciantes, mas a nossa ideia é que daqui a pouco possamos investir em cursos gastronômicos avançados. As aulas serão dinâmicas, vamos estudar algumas técnicas de higiene, alimentação saudável e depois colocar a mão na massa. Ele é indicado para quem quer aprender noções básicas de gastronomia”, ressalta Bonilha.

 

Inscrições

 

O curso possui certificação e uma taxa para manutenção das atividades. Inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição com as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

Abrir comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Topo