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Beleza e Saúde: Alongamento antes do treino

O alongamento deve ser parte integrante de qualquer programa de treinamento, como também pode ser utilizado na Educação Física Escolar, na academia, nos esportes, no trabalho, em casa, ao ar livre. Alongar o corpo é uma ação simples e que pode trazer inúmeros benefícios. Para Alter (1999, p. 1) “exercícios de alongamento referem-se ao processo de alongar tecidos conjuntivos, músculos e outros tecidos”

 

ALONGAMENTO EXERCÍCIO DA FLEXIBILIDADE

 

O alongamento é um processo natural que dura alguns segundos e prepara a musculatura para qualquer atividade e pode ser feito por qualquer pessoa. Aumentar a mobilidade e prevenir e ou melhorar os encurtamentos nas articulações e partes moles. Ou tecidos epidermes; quando a limitação da movimentação da articulação causa deformidades esqueléticas evitáveis que podem influenciar na simetria corporal e postura; quando os músculos tensos ou encurtados interferem na atividade de vida diária ou na atividade física; quando existe um desequilíbrio muscular, ou quando um músculo está fraco e o tecido oposto tenso, estes músculos precisam ser alongados o suficiente para obter uma significativa amplitude de movimento antes que os exercícios de fortalecimento possam se tornar eficazes. Os exercícios de alongamento são realizados de várias maneiras dependendo de seus objetivos, de sua capacidade e de seu nível de treinamento.

 

Confira mais informações na entrevista com a Personal Trainner Crisitine Cesconeto.

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