Notícias

Redes Sociais: Instagram

Hoje vamos falar do Instagram, que no momento, é a rede social de mais fácil interação com possíveis clientes para uma rápida conversão em vendas.

 

  1. a) Cuidar da descrição do perfil: Muitas empresas pecam neste ponto que é muito simples. Clique em editar perfil e descreva o seu negócio com capricho, não pode faltar o telefone e o endereço da empresa. Se for um e-commerce diga: enviamos para todo o Brasil. Não faça o cliente pensar e lembre-se que a internet é mundial, então olhando rapidamente é necessário ser possível entender do que se trata e onde se localiza a empresa.

 

  1. b) Seguir pessoas por endereço: Se a sua empresa é um local físico aonde os clientes vão para lazer ou negócios, como restaurantes, clubes, hotéis, certamente existem marcações com o seu endereço. No item de busca (lupa) procure pelo nome do seu estabelecimento e clique o ícone de localização. Siga essas pessoas e interaja com elas.

 

  1. c) Localizar pessoas pelas hashtags (#): Essa dica já é mais interessante para quem vende online. Se você vende roupas, joias, maquiagens, bonés, seja o que for, procure pessoas pelas hashtags correspondentes: #moda, #roupas, #bones. Basta clicar sobre elas, e depois curta e comente e se for alguém que tem o perfil da sua marca siga a pessoa. Faça isso sempre, aumente o número de seguidores para ganhar destaque.

 

  1. d) Dar atenção aos seguidores: É sempre necessário responder os comentários, quando for apenas um comentário sem pergunta, responda com um emoji. Cuide das mensagens enviadas pelo direct, nem sempre aparecem notificações, olhe pelo menos uma vez por dia.

 

  1. e) Valorizar as publicações: Publique imagens e fotos com boa qualidade, com boa iluminação, cuide do que aparece no fundo da foto, as pessoas gostam de imagens nítidas e bonitas. Não faça montagens com muitos produtos em uma única foto.

 

  1. f) Contas novas: Só comece a seguir pessoas depois de publicar pelo menos nove fotos. Um grande erro de quem recém abriu uma conta é publicar apenas uma única foto e sair seguindo muitas pessoas. Não faça isso, deixe primeiro o seu perfil bem completo para só depois ir seguindo as pessoas, assim a conta já irá mostrar um pouco de conteúdo, despertando o interesse para ser seguida de volta.

 

  1. g) Contas comerciais: Agora é possível verificar dados das publicações transformando uma conta pessoal em “conta comercial”. Basta acessar as configurações do Instagram, procurar por esta opção e transformar a conta. Será necessário integrar a página comercial da empresa do Ideal para verificar de qual cidade os seguidores são, qual o percentual de homens e mulheres, qual a quantidade de novos seguidores entre muitos outros dados. Mude agora mesmo, pois os dados levam sete dias para aparecer.

 

Colaboração: Thaise Teixeira

Abrir comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Topo