RÁDIO DIFUSORA AM 910

NOTíCIAS

/notícias

Defesa Civil auxilia Corpo de Bombeiros na reestruturação de hidrantes

Jane Tibincoski
0

Manter os hidrantes em perfeito estado é essencial para a segurança dos moradores. Pensando no bem-estar da comunidade, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma e o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma firmaram nesta quarta-feira (15), na Prefeitura de Criciúma, uma parceria para reestruturar os hidrantes da cidade. 

 

Os equipamentos instalados em Criciúma serão mapeados pela Compdec. “Este serviço é realizado pelo Corpo de Bombeiros, porém a equipe tem pouco efetivo. Decidimos contribuir com a revisão dos equipamentos, com estudos para verificar se há necessidade de realocar ou instalar novos hidrantes. Depois será feito uma análise em todos os aparelhos”, explica o coordenador da Compdec, Ricardo Machado. A parceria foi firmada após aval do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. 

 

Criciúma possui aproximadamente 53 hidrantes. De acordo com o representante do 4º BBM de Criciúma, major Aldrin de Souza, o trabalho iniciará nos próximos dias. “É preciso realizar manutenções semanais, visto que acontece vandalismos nesses equipamentos, o que compromete o funcionamento dos dispositivos. A revisão servirá também para verificar se a pressão da água é suficiente para abastecer os caminhões”, relata.

 

A responsabilidade de instalar e revisar os hidrantes é da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Criciúma, através da Compedec, examinarão os equipamentos. “É importante que os todos os hidrantes estejam funcionando. Pedimos aos moradores que não depredem os equipamentos, até porque eles garantem a segurança de todos”, comenta Salvaro. Representantes da Casan, além do vereador Dailto Feuser, participaram do encontro desta quarta-feira.

Colaboração: Decom

Formulário para Contato

Deixe seu comentário

* Preenchimento obrigatório.