RÁDIO DIFUSORA AM 910

ESPORTES

/esportes

Enxadrista Içarense na 56ª Final Fechada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez.

Redação
0

A atleta Içarense, Kathiê Goulart Librelato, viaja nesta quinta-feira, para disputar a 56ª Final fechada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. A competição, que definirá a nova campeã Brasileira Adulta, ocorrerá na cidade de Rio de Janeiro/RJ e ocorre entre os dias 16 e 21 de fevereiro. A competição é fechada para 10 competidores, com oito vagas sendo definidas na fase Semi-final, e duas vagas por índice técnico. Kathiê conquistou uma das vagas por índice técnico, tendo como principal conquista de 2016 a conquista da tão sonhada vaga na Equipe Olímpica brasileira de Xadrez que representou o Brasil em Baku/Azerbaijão no mês de setembro de 2016.

 

“A atleta de apenas 18 anos, será a competidora mais nova do evento, e apesar do desafio de enfrentar as melhores atletas adultas do Brasil, acredito que diante de todo o esforço nos treinamentos e conquistas recentes, que a Kathiê conseguirá fazer uma boa participação e lutar pelos primeiros lugares do evento” Destaca o técnico do Projeto Xadrez Que Educa de Içara, Claudionor Pirola

 

“ Estou muito feliz, de ter conseguido uma das vagas para esta final. É minha primeira Final do Campeonato Brasileiro feminino adulto, e apesar de ser a competidora mais nova e ser minha primeira final, espero dar o meu melhor para alcançar bons resultados e representar bem minha cidade e clube. Gostaria de agradecer a minha família, técnico e amigos pela torcida e pelo apoio na aquisição das passagens aéreas, para poder representar minha cidade nesta importante competição” destaca a atleta içarense Kathiê Goulart Librelato.

 
Formulário para Contato

Deixe seu comentário

* Preenchimento obrigatório.