RÁDIO DIFUSORA AM 910

A Rádio

Histórico

Como tudo começou

O ano era 1977 em Criciúma, quando as disputas pelo comando administrativo resultaram no fechamento da Rádio Difusora de Criciúma, cidade servida por duas emissoras.

Inconformado com a ocorrência, o então deputado federal Nereu Guidi (que já havia sido vereador do município), pleiteou junto ao Governo Federal a implantação de uma nova rádio na cidade.

Era preciso enfrentar o desafio de busca de um novo canal de comunicação. Foi preciso motivar o governo federal para abertura de licitação de uma nova emissora na região e o único canal disponível estava situado no município de Içara. Assim foi feito.

Após um disputado processo licitatório, em 22 de outubro de 1982 ia ao ar, pela primeira vez, a Rádio Difusora de Içara, em homenagem à Rádio Difusora de Criciúma, com o slogan "A Onda do Sul".

A emissora começou a operar com apenas cinco funcionários, em instalações às margens da rodovia SC-444, na localidade de Linha Três Ribeirões, hoje bairro Liri.

Foi montada com o trabalho e orientação do jornalista Darcioni Silva que, ao lado de Afonso Martins, formou a primeira dupla de comunicadores. Visando atingir as classes C e D no segmento de rádio, com música e noticiário local e regional, foram contratados comunicadores na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Anos 2000 e a nova administração

Depois do período de instalação e consolidação, assumem o comando da emissora, em 2001, os irmãos Rafael e Carolina Guidi. Mudanças administrativas e tecnológicas tornaram-se um grande marco na história da Difusora.

É realizada uma repaginação no conceito da marca com a criação de novo logotipo. A Difusora torna-se "Gente de Casa" e passa a ter um novo posicionamento no mercado.

Em dezembro são implantadas as transformações técnicas, com novo transmissor e antena com 81m. A AM 910 passou a operar com potência de 4KW, cobrindo o sul Catarinense desde Paulo Lopes até o norte do Rio Grande Sul. O sistema de radiais aéreos além de permitir constante verificação de sua amplitude é o primeiro implantado no sul de Santa Catarina.

Em 2002, o departamento de esportes ganha nova plástica com vinhetas, jingles, spots e áudios especiais.

Pioneirismo na internet

Em 2003, os estúdios foram totalmente reformulados e, em paralelo, entramos na internet. Milhares de conterrâneos passaram a acompanhar as notícias da nossa região através do www.difusora910.com.br e, é claro, os jogos do Criciúma Esporte Clube.

Hoje, o site da Rádio Difusora recebe mais de 100 mil visitantes únicos por mês, que usufruem da atualização constante das notícias.

Fomos a primeira emissora a twittar as notícias em tempo real tornando-nos referência para outras rádios. Também somos pioneiros ao ter uma fanpage no Facebook e ao lançar o aplicativo para smartphones.

A chegada dos 30 anos

Em outubro de 2012, a Difusora completou 30 anos de uma história marcada pela credibilidade e a amizade, de quem entra diariamente na casa, no carro e no trabalho das pessoas. Com isso, o novo slogan da Difusora buscou demonstrar essa relação de companheirismo e confiança entre os profissionais da empresa e seus ouvintes.

"Como é bom te ouvir" vem marcar a nova era do rádio, que cada dia mais troca a comunicação unilateral pela conversa com o seu ouvinte, escutando suas opiniões, críticas e sugestões.

Pois mais do que nunca, as pessoas querem participar e compartilhar suas vidas, suas ideias. E para isso, a Difusora continua sendo uma ótima ouvinte.

Assista ao VT e ouça o JINGLE da nossa campanha de 30 anos.

Missão e valores

Atualmente, a Rádio Difusora AM 910 conta com mais de 40 profissionais comprometidos com sua missão:

"Informar, orientar e entreter a comunidade, através do rádio, com responsabilidade, isenção e emoção."

Trabalhar sempre com foco no ouvinte, levando ao ar informação, cultura, entretenimento e interatividade, seja através do rádio, telefone, celular, internet, Skype, redes sociais, e onde mais a rádio se faz presente.

RÁDIO DIFUSORA, COMO É BOM TE OUVIR!

Assista ao vídeo LINHA DO TEMPO e saiba mais da nossa história!